Avaliação de Software Educativo
Avaliador:
|
Rosiane Lima Demoner
| |
Nome do software:
|
Ortografia da Joaninha
| |
Objetivos educacionais:
|
Desenvolver o conhecimento da escrita das palavras (G e J, L e U, M e N, S ou Z).
| |
Acesso:
|
http://www.smartclass.com.br/joaninha_12.html
| |
Classificação (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
| ||
Apresentação
|
0
| |
Consulta
|
0
| |
Pergunta/resposta
|
1
| |
Tutor inteligente
|
0
| |
Construção
|
0
| |
Jogo
|
3
|
O aluno interage com o software.
|
Simulação
|
0
| |
Micromundo
|
0
| |
Programação
|
0
| |
Comunicação
|
0
| |
Cooperação
|
0
| |
Usabilidade (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
| ||
Presteza
|
2
|
O ambiente conduz com maestria o usuário, não é necessário fazer o cadastro para realização da atividade, desenvolve o raciocínio lógico.
|
Agrupamento
|
2
|
Os itens são facilmente apresentados, de forma organizada.
|
Feedback imediato
|
3
|
O feedback é imediato, em caso de erro, solicitada o seu resultado de forma correta
|
Ações explícitas
|
2
| |
Controle do usuário
|
3
|
O usuário tem a possibilidade de parar e retornar a tela inicial.
|
Consistência
|
3
|
Software fácil de aprender.
|
Significado
|
3
|
códigos de denominação são claros.
|
Aprendizagem (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
| ||
Lembrar
|
3
|
Regras que devem ser lembradas.
|
Entender
|
2
|
Compreensão dos conteúdos teóricos (de como escrever corretamente as palavras)
|
Aplicar
|
3
|
Permite aplicação direta de conteúdo de Língua Portuguesa.
|
Analisar
|
2
|
Necessita de analise das regras de Língua Portuguesa
|
Avaliar
|
2
|
Avalia o conhecimento quanto ao assunto abordado
|
Criar
|
0
| |
0 comentários:
Postar um comentário